Triunfo do Amor Português na minha mão


A qualidade da fotografia é bastante duvidosa, mas dá para o gasto. Finalmente chegou o livro que eu ganhei num passatempo, Triunfo do Amor Português. Este livro promete,
curiosamente estava à mesa a falar com os meus pais sobre a Ana Plácido e lembrei-me de coscuvilhar a parte do livro referente a ela e a Camilo Castelo Branco e sai de lá esta maravilha:

"Não nos conferem a senhoria, mas cansei-me já de me preocupar com isso, abdicando da atitude tomada, há cerca de um ano, frente a um cocheiro que nos levava a Belas, o qual com a maior desfaçatez me perguntou, «Então é vossemecê a tal Ana Plácido que pôs os c... ao seu homem, e está amancebada com o Camilo Castelo Branco, e foram ambos absolvidos apesar de viverem em adultério?» Respondi-lhe nessa altura, destraçando a capa debruada a veludilho, como uma Lisístrata ofendida, «Senhora Dona Ana Augusta Plácido, se me fizer o favor, e tenha muito tento no que diz, e não fale do que não sabe, porque deve ser pequena a sua ciência, se não fosse, não se apresentaria com certeza como o reles arreeiro que é, e conheceria mais que os cascos das cavalgaduras.» "

Ainda mal li o livro e já estou contente. Só me resta mesmo agradecer à Dom Quixote pelo passatempo e a todos aqueles que com os seus gostos me proporcionaram felicidade. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário