Sobre Mim


Nada melhor do que começar o blog renascido com uma breve explicação da vidinha que levo (até para perceberem o título do blog). Já agora, foto catita, não? O meu nome é
Joana e neste momento estou a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo.

Estou a fazer um estágio (daqueles do IEFP em que a Segurança Social paga o salário) numa fábrica de madeira para paletes. O meu pai trabalha lá e ajudou-me a arranjar o trabalho. É o meu primeiro emprego (finalmente trabalho!) e vai servindo para pagar as despesas com o mestrado.

Licenciei-me em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, com especialização na área de Audiovisual e Multimédia. Uma das coisas que gosto muito de fazer é filmes e vídeos e por isso tenho uma Canon 600D para o que vou precisando de fazer. Gostava de poder trabalhar em cinema um dia, mas as perspectivas não são as melhores.

Estou a fazer um mestrado na mesma universidade em Património e Turismo Cultural. À partida parece que a área da licenciatura não se relaciona, mas eu sempre vi nos vídeos e documentários uma forma de preservação e de divulgação de património. Adoro História, Arqueologia e Turismo e por isso decidi estudar este mestrado. Além do mais, também adorava ser um dia guia turística ou guia num museu.

Para além destas ocupações, faço parte do Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM). É um coro que aposta em músicas a cappella, tanto tradicionais portuguesas como músicas inglesas e famosas. Vale a pena pesquisar no facebook a página para ouvir algumas das canções que fazemos.

E como vai sendo a minha vida? É assim, eu moro em Fafe com os meus pais. A fábrica onde trabalho fica em Celorico de Basto. Todos os dias, de segunda a quinta, vou para o trabalho. Às quintas e sextas tenho aulas e por isso às quintas à hora de almoço vou para Braga e por lá fico até sábado, normalmente. Durmo em casa de uma amiga. Às vezes fico ao sábado durante o dia para ver algum evento cultural. Muitos dos concertos do coro são às sextas à noite e por não ter autocarro vou embora no dia seguinte. Enquanto estou em Braga, aproveito para ir ao ginásio, às vezes sozinha, às vezes acompanhada. 

E pronto, este ano é esta a vida que tenho levado. Tenho aulas durante um ano lectivo e o estágio acaba em Setembro próximo. Depois disso logo verei se consigo arranjar emprego (dá-me jeito para pagar propinas).

3 comentários:

  1. Um estágio profissional numa fábrica, mas como se enquadra na sua área?

    ResponderEliminar
  2. É uma bela área, espero que esteja a gostar.
    Saudações

    ResponderEliminar