Steam


Já há uns meses que me deram a conhecer o programa que leva o nome de Steam. Tudo começou quando estava a falar com um amigo meu gamer sobre jogos que o meu pai gosta de jogar e ele decidiu oferecer-me alguns códigos que tinha para o Steam. Infelizmente, o meu pai tem os brinquedos ao seu dispor, mas raramente joga xD

No entanto, eu comecei  explorar o Steam e a perceber o que tinha para dar. Isto também coincidiu com uma fase da minha vida em que decidi voltar à minha faceta de gamer (não tenho uma grande faceta, até porque nunca tive uma consola de verdade, só uma da loja dos 300, mas passei dias inteiros a jogar na minha pré-adolescência, principalmente jogos de estratégia - nota mental: not that girly at all xD).


(O meu perfil no Steam)

Depois de entrar no Steam, acabei por encontrar amigos meus por lá e acabo por utilizar mais o Steam para conversar com eles do que o Facebook, por exemplo. O que é óptimo, porque o Facebook distrai muito e uma pessoa perde-se mais e no Steam podemos estar a jogar e a conversar ao mesmo tempo.

Devo dizer que o Steam também faz boas promoções de jogos. A última vez que comprei jogos sem ser no Steam foi na Fnac porque encontrei uma promoção de Dragon Age e Dragon Age Origins a 1euro cada, no final do ano passado.
Aproveitei a promoção de Halloween no Steam para comprar uma porrada de jogos. E tenho a sorte de ter amigos que me oferecem jogos.

Para além disso, o Steam oferece demos gratuitas de alguns jogos. E tem jogos Free to Play, só que eu não os aproveito por não ter net em casa. No futuro, quem sabe se não vá ter oportunidade.

O que me levou a falar do Steam neste blog foi ilustrar o facto de ser uma boa plataforma para contactar com amigos, para trocar jogos e para mostrar que graças ao Steam que eu voltei à minha faceta de gamer (faceta ainda pequena, mas em crescimento). Só tenho pena de não ter mais tempo para a aproveitar, mas o dia não estica.

Gosto de jogar no Steam, porque dentro do mesmo programa falo com os meus amigos, vejo o que os meus amigos estão a jogar e eles veem o que eu jogo. E para uma pessoa reservada como eu, até acaba por ser incongruente dizer isto, mas o facto de os outros verem que estás a jogar é um estímulo para que jogues. E o sistema de níveis do Steam, que controla as tuas proezas nos jogos, a tua atividade no Steam e as horas que gastas a jogar, ajudam a perceber onde estás e onde podes chegar. Adoro ver quanto tempo já joguei cada jogo.

E pronto, era isto que tinha a dizer!

Sem comentários:

Enviar um comentário