E a gata morreu

E eu não vi o velório! Mas foi por uma boa causa. Descobri no centro de Braga uma casa de gelados óptima! Eu e uns amigos meus fomos lá para partilhar um gelado por três pessoas, algo deveras engraçado e único! Mas eu e a minha amiga já tínhamos gasto dinheiro num café das Arcadas (que são caros)!

Outro aspecto bom foi o facto de estarmos dentro da loja quando se abateu
sobre Braga uma chuvada enorme! Foi como se passássemos de quase Verão para Inverno num ápice. Estava frio e os gelados sabem melhor nessa altura...

Anyway, depois da chuva e do gelado, lá partimos para o largo do paço, o lugar da magnífica reitoria da melhor academia do país!
E passado algum tempo lá vieram os da OPUM DEI, trazendo um caixão cheio de latas e envergando trajes caricaturais. Todos os que estavam presentes cantaram em coro com eles a "Grândola Vila Morena", de Zeca Afonso. Depois de alguns pulos e de um discurso do presidente da AAUM, surgiu o grupo minhoto de fados de Coimbra. É o único grupo cultural da Universidade do Minho que enverga o traje académico de Coimbra, após a adopção do traje académico minhoto. São um grupo bom, cantam e tocam muito bem, é de se lhes tirar o chapéu, contudo Braga não é Coimbra, portanto não havia silêncio total, nem um público tão grande e tão trajado.

No entanto, para mim havia trajados a mais. Isto porque ainda não comprei traje e o que mais via eram pessoas de traje, tanto minhoto como de outras bandas, tais como Coimbra, Porto, Vila Real. Acho bem que surjam pessoas de outras academias, demonstra a fama das serenatas de Braga, mas pareceu-me ver mais gente de outros lados do que os da UM...

Contudo, haviam mais que muitos a meter-me inveja!!! Ai, para o ano vou aparecer lá de traje!!! E traço a capa!

Sem comentários:

Enviar um comentário